A Empresa

Uma nova empresa com a proposta de oferecer sempre a melhor solução para o cliente

O mercado brasileiro de fundações, a partir do 2º semestre de 2014, poderá contar com um especial  concorrente para atender à crescente demanda por obras especiais de fundação e contenção relacionadas principalmente aos setores de construção e de infraestrutura urbana. A parceria entre a empresa portuguesa TECNASOL e a brasileira GEOMECÂNICA, iniciada no ano passado para trabalhos de tratamento do solo na obra da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, se consolida com a criação da nova empresa GTF que tem como missão, a prestação de um serviço completo e inovador ao cliente, com focos no prazo e no padrão de qualidade.

A GEOMECÂNICA é uma empresa com mais de 40 anos de experiência consolidada no mercado de investigações geológico-geotécnicas de campo e de laboratório. Também executa obras geotécnicas de estabilização de encostas, de recuperação e reforço de estruturas e de infraestruturas urbanas. Desenvolve ainda projetos no âmbito da engenharia civil através da Coba do Brasil, empresa associada à Geomecânica e à Coba portuguesa. Tem destacada atuação no setor de óleo e gás, na área da geotecnia offshore, para apoio a projetos de instalação de plataformas de exploração, de dutos marítimos/ terrestres e demais estruturas submersas.

A TECNASOL, sociedade integrante do Elevo Group, tem papel de destaque há mais de 45 anos, sendo atualmente a empresa líder do mercado português nas áreas da geotecnia e fundações. A Tecnasol tem como principais atividades a execução de obras de paredes diafragma, estacas de grande diâmetro, estacas raiz, contenções, tirantes e grampos, estabilização de taludes e encostas, instrumentação e monitoramento geotécnico, reparação e reforço de estruturas, injeções, jet-grouting e injeções de compensação, túneis e outros trabalhos subterrâneos, geomembranas e outros sistemas de impermeabilização. Possui larga experiência de atuação em mercados internacionais e diversificados, entre eles, Alemanha, Espanha, França, Itália, Grécia, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné, Gabão, São Tomé e Príncipe, Marrocos, Argélia, Líbia e Chile.

A recém criada GTF – Geomecânica Tecnasol Fundações S.A. incorporará a experiência das empresas que lhe dão origem, acumulada ao longo de mais de 4 décadas de atuação no Brasil, em Portugal e em inúmeros outros países. Os recursos técnicos, humanos e operacionais das duas entidades potencializarão, em conjunto, a criação de uma das empresas mais abrangentes e inovadoras para o mercado da engenharia de fundações e geotecnia do Brasil.

Tendo como objetivos integrados a satisfação do cliente, o respeito ao meio ambiente, a qualidade do serviço prestado e a total segurança na realização do trabalho. A GTF contará com uma competente equipe de especialistas com a proposta de sempre fornecer ao cliente a melhor solução do ponto de vista técnico-econômico, bem como as tecnologias mais modernas e atualizadas. O investimento constante em treinamento das equipes , em equipamentos modernos e em metodologias inovadoras, deverão ser prioridades para a GTF. No entendimento de sua direção, a alocação de recursos para tais finalidades é condição essencial para o sucesso da futura empresa.